Aug 2, 2010

Golden Slumbers.


......Hoje resolvi misturar um pouco as coisas. Trazer um pouco da fotógrafa para os bastidores do MyOuttake.

.......Há pouco menos de 1 ano atrás descobri o trabalho de uma fotógrafa, dos tempos que photoshop nem existia. Grete Stern retratava sonho de várias leitoras em um surrealismo digno do pó mágico que envolvem nossas noites de sono.


.......Nem um pouco empolgada que eu sou com essas coisas, considerando meu alto grau de sonhos de composições malucas e fotogênicas, vi ali uma fonte de inspiração constante. Resolvi iniciar a série Golden Slumbers e seguir os passos da fotógrafa alemã no meu estilo. A partir do momento que eu decidi isso, nunca mais tive sonhos. Foram meses e meses de acordar com a cabeça vazia. Nenhuma aventura. Nenhuma criação. Nenhuma inspiração. A única coisa que eu tinha era uma tonelada de sentimentos enterrados que eu vinha ignorando por um bom tempo. E quanto mais eu tentava forçar meu inconsciente a me dar uma idéia, mais eu me deparava com coisas escondidas nas dobras desse meu cérebro bonito e simpático.

.......Vou confessar que o maior perigo, pra não dizer erro, da minha vida foi enfrentar todas essas coisas de uma vez só. Subi no trem e fui seguindo sem rumo nem destino em uma viagem que não só me fez sentir coisas inesperadas, como enxergar melhor também. Foi um jeito perigoso de enfrentar tudo o que eu ainda tinha que enfrentar. E ironicamente tudo isso me inspirava loucamente. Não sei como, nem de onde vinha, mas eu simplesmente ia montando as sequências da série e vendo como aquilo era a minha vida escrita. Os sonhos não voltaram na época. Aliás voltaram tem poucas semanas...

.......Na série a água representa, como na linguagem dos sonhos, o nosso inconsciente. A série passa por um mergulho nesse universo até o momento final, que seria o despertar. Este momento foi retrattado por um fenômeno que acontece muito comigo, chamado Catalepsia Projetiva. Quando estamos dormindo acontece a paralisia do sono, que é um dispositivo de segurança para que o corpo não se mova durante os sonhos e você vire um sonâmbulo legalzão por ai. A Catalepsia Projetiva acontece quando despertamos abruptamente (como quando tentamos acordar de pesadelos), a mente desperta e o mecanismo da paralisia ainda não foi desativado e nos deparamos com nosso corpo paralisado. É um fenômeno bem perturbador, ainda mais pra quem não está familiarizado. Você tenta gritar e nenhum som sai, tenta se mover e não tem controle nenhum, e sente como se apenas seus olhos estivessem abertos, embora muitas vezes não passa de ilusão também, e o que você enxerga são alucinações. É tão angustiante que quando eu era mais nova passei dias sem entrar no meu quarto por conta dessas alucinações. Mas assim como tudo no mundo, é uma situação que acaba com o TEMPO.

.......Enfim, essa é a Golden Slumbers, exposta agora pelos bastidores! Meus desejos, meus erros, minha superação :) #soubrega


Comfortably Numb.

There is no pain, you are receding
A distant ship smoke on the horizon
You are only coming through in waves
Your lips move but I can't hear what you're saying

Swallowing in a Freezing Mind.

Under the surface trying to break through
Deciphering the codes in you
I need a compass, draw me a map
I'm on the top, I can't get back

Perfect Strangers.

When everything is lost,
does it really matters who is winning?

Help me get my Feet Back on the Sky.

I'm not afraid of anything in this world
There's nothing you can throw at me that I haven't already heard
I'm just trying to find a decent melody
A song that I can sing in my own company

Cleaning all the Mess you Made.

Since the day she saw him walking away
Now she's left cleaning up the mess he made
No Brain, No Gain.

Crime of the Century.

So roll up and see
How they rape the universe
How they've gone from bad to worse
Who are these men of lust, greed, and glory?
Rip off the masks and let's see.

Take it Back.

Is it any wonder I feel afraid?
"And I push her to her limit, to see if she will break".

Where the Secrets are Hidden.

I wanna glide down over Mulholland
I wanna write her name in the sky
Gonna free fall out into nothin'
Gonna leave this world for a while

Catalepsy.

The sweet smell of a great sorrow lies over the land
Plumes of smoke rise and merge into the leaden sky:
A man lies and dreams of green fields and rivers,
But awakes to a morning with no reason for waking

And I have become Confortably Numb.

Manifestações
3 Manifestações

3 almas se manisfestaram.:

Anonymous said...

Acho que você não faz ideia do quanto é uma pessoa admirável.

Gustavo said...

''#soubrega'' kkkkkkkkkkkkk
Filha, vc pode ser brega o tanto que quiser! Olha essas fotos!

Fernando said...

Caramba, q fenômeno bizarro. Não sabia q essa coisa bizarra q vc faz vinha de outra coisa bizarra :P

Mas enfim. Inspirador... and the oscar goes to...