Jan 30, 2011

A Deipnofobia gerada pela Singenesofobia causada pela Anuptafobia.

Que é, basicamente, o medo das conversas de jantar gerado pelo medo de parentes que têm medo da solteirisse. Seu avô, sua tia, sua mãe e a amiga gorda dela? Não sei qual é o problema com as pessoas que acham que estar solteiro é sinônimo de estar doente.

Minha mãe, por exemplo, já teve várias fases nessa crise dela. Começou incentivando que eu começasse a namorar qualquer amigo que eu tivesse. Até os gays. Se eu tivesse um amigo perto ela já fazia aquela cara maníaca de "oitudobemcomovai, você é o namorado da minha filha?". Depois que ela percebeu que o olhar maníaco não fazia efeito, ela começou a praticar bullying. Quando encontrava amigo meu na rua, ela começava a me jogar pra cima deles. Inclusive se você que me lê acha que estou apaixonada por você por alguma conversa secreta que teve com minha querida mãe, tenho que te dar a notícia que isso tudo foi fruto de uma viagem na maionese de vocês. Quando eu gosto de alguém eu tenho a tendência de ser estúpida o bastante pra contar pra pessoa. E esconder do resto do mundo.

A crise então começou  a piorar. Minha mãe começou a me vender pra qualquer pessoa que falasse que estava solteiro também. No nível caixa de supermercado. "Nossa sábado a noite e você trabalhando?! Você é solteiro? Quer minha filha?" Eu tenho certeza que se eu chegar na academia do Praia Clube vou achar vários cartazes com a minha foto e meu número do celular. Ou que um dia a produção do Rodrigo Faro vai ligar aqui falando que minha inscrição foi aceita e que o programa será gravado na terça, pra eu ir com uma roupa bem baranga que é pra dar mais audiência. MINHA MÃE ME OFERECEU PARA PESSOAS DE QUASE 40 ANOS DE IDADE. Sério gente, isso não se faz.

Passada essa fase, ela começou a futricar meu passado e reviver alma penada. Aquelas coisas que você morre de vergonha e se esforça pra esconder da sociedade. Aquelas coisas que seus pais te chacoalharam na época pra você voltar a ter juízo. Sim, minha mãe começou a fazer essas coisas irem atrás de mim de novo. Tudo, claro, com todo o cuidado do mundo de passar a imagem ao mundo de que eu sou uma encalhada desesperada. E ai ontem ela me praguejou dizendo que não deveria ter esnobado o cara de 40 anos, pai, tarado e safado, quando ele me chamou pra casar. :)

Eu relevo a maioria dessas coisas pelo simples fato da minha mãe ter sido 'criada' pela minha irmã, uma pessoa que arranjava namorado sério até em carnaval de rua. Ela vive no mundo encantado da Disney achando que as pessoas se pedem em namoro todo dia. E que todo mundo é namorável. E que é super fácil achar alguém pra dar certo. 

Seguinte, pessoal anuptafóbico. Parem de praticar bullying com nós jovens solteiros em festas de família. Pare de mandar sua neta ter filhos. Sua filha pegar o chefe. Sua sobrinha virar lésbica pra ver se faz mais sucesso no outro mercado. Estar solteiro não é doença. Doença é quem não consegue ficar sozinho. Quem não consegue se dar um tempo pra descobrir mais sobre si mesmo. Quem precisa ser 2 porque não tem personalidade suficiente pra ser 1. Quem tem medo de não conseguir pegar alguém todo dia e manter uma relação só por comodismo. E o principal, doença é quem namora e age igual solteiro. E FIM. Parem de estragar os jantares de família. 

E parem de assistir o programa do Rodrigo Faro, PORRA.


Manifestações
6 Manifestações

6 almas se manisfestaram.:

£µx said...

Ahuauhauaauahaiahauahauahaua... Minha mãe tb dá dessas às vezes. Pior que quando eu encontrar O CARA por livre e espontânea vontade, ela não vai gostar dele. Batata.

Boa sorte :)

Anonymous said...

hahaha bom demais ...nao se preocupe esta fase passa e linda, inteligente e talentosa são poucas como vc currrttaaaaa ser solteira é bom demais......e ai um de 38 tem jeito hahahahahaha.

nika fadul. said...

HAHA LUX, certeza que quando eu achar um minha mãe implica! Poxa Vida!

Livia said...

Sou super adepta dessa campanha. Cansei de sofrer bullying de parente. Ouvir que "ah, formar é bom tb" *cara de pena* em toda festa de família super acaba com o clima.

Jucelén said...

Enquanto isso... "procura-se uma namorada, uma menina que não seja lesada intelectualmente, que minta só quando a mentira for melhor que a verdade e que, principalmente, tenha senso de humor, saiba ver a graça de uma troll face". Espalharei panfletos em Uberlândia kkkkkkk... zuera xP... Curti o texto Nika, como sempre, intrinsecamente engraçado... fazer humor só com palavras é uma arte para poucos. o/

(to be continued...)

Taruga said...

Minha mãe e irmã fazem isso!
ausuhas

eu tava vendo no google,procurnd sobre fobias,no moento expecificamente sobre a anuptafobia-pq acho que conheço uma garota qu eé...e achei sua história.

Gstei!escreve bem :D