Dec 28, 2011

Neurose da Magnificação do Indesejado

Pra conseguir escrever esse post, vou supor que você seja tão perturbado quanto eu em alguns aspectos da vida. Paranose Neuróica, todo mundo tem. A Neurose da Magnificação do Indesejado nada mais é do que o ato de prolongar um pequeno detalhe para um ambiente temporal onde aquilo possa talvez se tornar um problema. Exemplo: 


Você fica com um cara. Você está achando aquilo bastante agradável. Você começa, logicamente, a procurar defeitos, só pra se prevenir. Está tudo certo (é claro, porque os defeitos mortais só aparecem depois de um tempo, logo após você perceber que está feliz). Tudo certo. Ele não é seu parente, ele não aparenta ser gay, ele usa roupas agradáveis, ele, obviamente, possui um bom gosto musical, ele não foge de você quando você oferece suas ladies parts, não está tendo uma D.R. com você antes mesmo de existir um R, ele tem um sorriso bonitinho, não te oferece drogas, não tem uma mulher (oh wait, NUNCA tenha certeza disso) e não beija igual um passarinho. Tudo bem. Mas eu preciso de um defeito pra pode lidar com isso. O que vai ser? AH CLARO! A idade! Ele é alguns anos mais velho do que eu. Ora, o Yahoo! Respostas diz que isso não é motivo para pânico, se os dois possuírem mais de 18 anos. E nem é uma diferença tão grande assim, poxa vida, eu no lugar dele, com essa idade, com esse histórico de vida, eu ó, PUTA MERDA SE EU VIRAR A NAMORADA DELE ELE VAI QUERER CASAR COMIGO.

Fim. O cara, que só ficou com você algumas vezes, já está sendo visualizado na sua cabeça como um problema em potencial pois você ainda está muito nova pra casar. E poxa vida, você ainda precisar namorar pelo menos mais um cara errado pra pode achar o cara certo. Isso não pode ser o que eu estava procurando. 

"Com licença moço, acho melhor pararmos de nos ver, isto está indo rápido demais."


A Neurose da Magnificação do Indesejado não pára por aí. Essa lupa no nosso cérebro detecta todos os detalhes inconvenientes para amplificá-los no espaço-tempo-do-resto-da-vida. "Poxa, que raios ele está fazendo? Porque ele está me ligando? EU poderia aguentar este cara me ligando todos os dias pro resto da vida? Sempre forçando um assunto? Isso não pode ser normal. Definitivamente, vou esconder o celular embaixo do travesseiro e fingir que nada está acontecendo." Ou até: "Caramba. Como pode os dentes do meio dele serem mais finos que os dentes do lado? Como? Como? Eu poderia aguentar olhar esse sorriso para o resto da minha vida? Ah Meu Deus! Isso P R E C I S A acabar."

E acaba.
Mas não se preocupe. Iria acabar de qualquer forma. Eu testei.

Manifestações
1 Manifestações

1 almas se manisfestaram.:

ISSA said...

Me vi