Oct 5, 2010

Filosofia Tetrial

Oi, meu nome é Mônica Campos Atualmente Loser No Processo de Ficar Awesome Fadul de Freitas, tenho 21 anos, 2 meses e 21 dias + 18 meses de gestação (sim), totalizando 22 anos, 8 meses e 21 dias. Há uma semana tive uma experiência de vida indescritível. Muitos a encararam como um vício descontrolado e insignificante. Jucas Hézar interpretou de maneira diferente. Eu, Mônica, encontrei o Manual de Como Viver a Vida. Ele estava codificado em forma de blocos coloridos e divertidos que dançam e caem no ritmo do campo gravitacional virtual. Seu nome é TETRIS.

Uma breve apresentação ao Tetris Battle:


FILOSOFIA DE VIDA TETRIAL


Os Problemas da Vida
A vida funciona assim: enquanto você está preocupado tentando resolver uma coisa, outras já estão se preparando para aterrissar na sua cabeça, nada delicadamente. É preciso enxergar além do presente e planejar. Sim a Vida gosta de ser sacana, é isso que te deixa esperto. Nunca fui atingida por dejetos digeridos de animais voadores porque quando escuto barulho de asas já olho pra cima pra verificar se existe alguma bunda passarinhal se ajeitando na minha direção. Alguns preferem esperar a bomba cair e depois xingar a Pomba. Ela te avisou, você que é lerdo.

Os Imprevistos da Vida
Você pode até pensar que tem tudo sob controle planejando tudo, mas sempre terá que estar preparado para o imprevisto como as linhas de pedra quem podem surgir 10 de uma vez e acabar com todo o seu campo de batalha. Como se preparar? Não tem como, você vai se fuder de qualquer maneira. Mas tenha sempre um Plano B.

O Calcanhar de Aquiles
Não importa por quem você está sendo atacado, todo mundo possui um ponto fraco, basta saber identifica-lo. A cada linha de pedra que você recebe, recebe junto uma bomba que além de destruí-la, pode provocar combos incriveis contra o seu adversário. E essas são as armas mais potentes.

A Melhor defesa é o Ataque
Em qualquer campo de batalha, a melhor defesa é o ataque. Não dê tempo para que seu adversário planeje contra você. Enquanto ele estiver ocupado tentando resolver seus próprios problemas, você pode respirar mais tranquilo!

O Karma do Mal-feito Feito
Tudo que fizer com displicência pode se tornar uma grande problema no futuro. Linhas mal-feitas deixadas para trás podem acabar com todo o seu jogo, e quanto mais tempo passar, mais difícil fica consertar os erros do passado. Nem pra tudo existem pílulas do dia seguinte.

A Ansiedade Fode
Quanto mais ansioso para completar linhas, menos você ganha. Completando linhas isoladas você não ganha ponto algum. Pode terminar o jogo sem nenhum acumulo de blocos e um zero no placar. Certas coisas na vida devem seguir o ritmo natural das coisas. Let it Be.

A Arte de não Menosprezar
Nunca menospreze uma peça. Ela sempre poderá ser de grande valor no futuro. Em Tetris, ela acaba sempre voltando, mas na vida, um dia a peça simplesmente cansa e vai viver a vida em outras modalidades de Tetris (?!). Toda peça é útil em algum momento.

A Trilha Sonora Incorreta
O rendimento do seu jogo depende muito do tipo de música que você escuta. Escute músicas lerdas e prepare-se para abraçar o troféu da derrota. Nem tudo na vida deve se adequar ao seu humor. Ta triste? ENTÃO POR QUE RAIOS VAI ESCUTAR MUSICA TRISTE? Quer cavar a própria cova mané? Certas coisas na vida devem ser contrariadas para apresentar resultados satisfatórios.


Curta a Onda com Moderação
Misteriosamente, as vezes você perde descontroladamente, as vezes você ganha freneticamente. São as Ondas. Na vida tem dessas coisas. O problema é deixar as emoções surfarem na onda. Botar na cabeça que você é ruim vai fazer de fato você ficar ruim. Assim como botar na cabeça que sua vida é um lixo, vai fazer da sua vida um lixo. Nosso cérebro se acostuma com as emoções mais comuns e acaba atrofiando as "conexões" das emoções mais raras. Ou seja, levanta mesmo achando que seu dia vai ser uma bosta, que pode acontecer varias coisas boas e seu cérebro nem vai ter a capacidade para senti-las mais. MANÉ. Não seja um feliz otário também. Não é massa rir quando te conto que o hamster da minha irmã comeu a perna do meu. (porra)

O Improviso
Algumas pessoas tem a habilidade de viver a vida no improviso e se dar bem com isso. Fazendo linhas no ritmo louco da distração que a música provoca na sua cabeça, e quando você ve, todo aquele amontoado de linhas que pareciam não fazer sentido estão se completando em combos malucos que só seriam possíveis mesmo dessa maneira. And YOU WIN


Ok, I'm Addicted.


P.S. - Sim, eu detonei o Tiranossauro REX nesta partida de Tetris Battle. MUAH HAHA!
Manifestações
2 Manifestações

2 almas se manisfestaram.:

Lívia said...

Se eu já comentei no msn, vou da ctrl+c ctrl+v =
Lívia diz:
Eu n posso jogar tetris, quando eu vou dormir fico vendo blocos colorindo caido e começo a jogar tetris mentalmente.

"Não é massa rir quando te conto que o hamster da minha irmã comeu a perna do meu. (porra)" como evitar rir disso?

Nika diz:
HUAHUAHHAU
q paia ou, nem é assim, vc assinou um contrato com Jesus, vc é superior agora
e eu tb faço isso com tetris, mentalmente, tenho sonhos q o ceu tem bloquinhos caindo
crio jogos na cabeça e fico imaginando bloquinhos caindo na aula e ajeitando eles em volta da professora

Lívia diz:
nao ou, eu jogo acordad a

Nika diz:
CARA
EU TAVA CHORANDO
MEU HAMSTER MORREU
COMO A MENINA RI?

Lívia diz:
é engraçado
é tipo um hamster-canibal

Nika diz:
TODOS HAMSTERS SAO CANIBAIS

Lívia diz:
e se vc virar eles de cabeça pra baixo o olho deles cai

Jucelén said...

Nika... na minha opinião, esse é o seu melhor texto até agora... sem dúvida! Tu nem sabe o q eu fiquei pensando qdo o lia kkk... não só gosto do seu humor, q ao mesmo tempo é sarcástico, puro e singelo (chega a ser doce), um cadin irônico, como me divirto com suas brincadeiras... seus desabafos e desafios semânticos no twitter (quem diria! a moda pegou!) me deixam pensativos... ademais, eu nasci para observar, observo tudo... e foi observando vc q passei a gostar da "maiêutica" propriamente sua... de tudo um pouco, o nada em branco... e só perguntas! grande bju =*