Dec 28, 2011

A Escala Evolutiva da Vida mensurada em Banhos.

Acredito que toda fase da vida é retratada por um marco. Por algum motivo, ainda inexplicável, algumas pessoas que nasceram durante o Jornal Nacional de uma quarta-feira costumam ter esses marcos da vida durante um banho. O que me faz acreditar que vou morrer escorregando no banheiro após um bom banho. O que também me faz perceber o quanto a vida das mulheres é mais desgraçada na fase da adolescência do que com os homens. O que me faz pensar AH, então tudo bem, é por isso que somos tão piradas assim. Agora faz sentido.


A FASE DA BOA VIDA
INTERROMPIDA PELO TRAUMA DE INFÂNCIA:

Tomando banho de banheira, brincando com seus legos de barco, jacarés e tubarões, fazendo vestidos de espuma, fazendo cabelos de Morgana, brincando de fazer bolhas gigantes de sabão entre o braço e a barriga, brincando de fazer o corpo virar um balde de água (?), brincando de fazer sua irmã desmaiar mostrando seus pontos da cirurgia na amígdala, até que um dia você entra no banheiro feliz da vida com mais alguma idéia genial e Ó MEU DEUS ESTOU VENDO A BUNDA DO MEU PAI.

Pais deviam trancar a porta do banheiro quando sabem que a banheira é a nova melhor amiga da filha.

A FASE DO CRESCIMENTO, 
INTERROMPIDA PELA ADOLESCÊNCIA E SUAS IDÉIAS:

Minhas primeiras lembranças são de como era agoniante tomar banho e não conseguir enxergar a prateleira de shampoos. Você ficava lá vendo aquela cachoeira cair pensando, poxa, o que deve existir ali em cima? Quais segredos aquele pedaço de Novo Mundo deve esconder? Até que um belo dia você percebe que a linha da sua visão finalmente alcançou a linha da prateleira e todos os seus pertences. E aí você pode ter certeza, vai acontecer algo catastrófico. 

Você encontra uma gilette. Ó! O que isso deve fazer?


A FASE DO CORAÇÃO PARTIDO,
E TODOS OS PLANOS INFALÍVEIS:

Então lá está você num banho demorado, a sociedade pensando que você está descobrindo suas ferramentas corporais (bom, se você fosse um menino, certamente seria isso). Mas não. Você decidiu descobrir pra que serve a gilette. E depenou sue braço inteiro. Toda uma experiência nova de deslizar coisas facilmente pelo braço tão liso quanto a bunda de um bebê. Eu PRECISO mostrar isso para o mundo!
E no dia seguinte você vai pra aula, com seu belo braço depenado digno de uma lady, e uma pulseira nova de elefantes, e senta ao lado daquele carinha que você (achava que) sempre quis. Você tem certeza que ao passar horas ao lado do seu braço depenado de elefantes ele vai se apaixonar por você. Você tem certeza. Tanta certeza que você arrisca uns movimentos com o braço pra ver se a sua beleza é notada.

Certeza.
Mencionei que só um dos braços estava depenado?

A FASE DAS RESPONSABILIDADES,
E O CHORO DO AMADURECIMENTO.

Um belo dia você sai para ensinar sua amiga a andar de bicicleta. Mas vocês perdem a hora. Está tarde, vocês estão longe de casa, está chovendo, e já passou do horário que sua amiga tinha combinado dos pais irem buscá-la. Enquanto isso, os pais aflitos começam a dar voltinhas de carro pelo bairro pra ver se acham algum sinal da filha. Quando acontece a tragédia: Eles olham para o lado e vêem a cena de duas meninas de bicicleta na chuva. A da frente freia por causa de um buraco. A de trás não consegue parar a tempo e tromba na outra. Bicicleta para um lado, amiga pro outro, e um monte de lama. Os pais correm pra acudir a filha jogada no meio do mato que está com um braço com uma pintura maneira de lama e sangue. Todo mundo corre pra casa pra limpar e ver o tamanho do estrago. Todo mundo te olhando com olhares condenantes. A chuva. A solidão. O silêncio. O Banho. Você liga o som. More Than Words tocando. Você não saca nada de inglês então acha mesmo que aquela musica fala sobre como é chato quando você faz sua amiga cair num buraco de lama na frente dos pais dela. E vem o choro do banho. O melhor de todos, porque a música abafa o choro e o chuveiro abafa as lágrimas. Lindo. Lindo.

Cena de filme, eu diria.

A FASE ATUAL.
Claro que está eu não posso comentar aqui né.  
A gente precisa de uns anos pra superar as coisas e tranformá-las em piada. E o nível de bizarrice vai só aumentando. 

Quem sabe daqui alguns anos. Quem sabe. 
Manifestações
2 Manifestações

2 almas se manisfestaram.:

ISSA said...

quase sempre eu to sendo a primeira alma a me manifestar nesse blog. seria o atoismo? sim.
momento #vouconfessarque [aff]
: 1º quase todos os post eu marco interesting funny n cool . as vzs whaat e quase nunca fail.
2º ultimamente ando dando like antes de ler. ja sei q eu vou amar mesmo

nika fadul. said...

hahaha
ouuun!
Eu acho uma beleza! Quase ngm comenta por aqui. As vezes a gente acha que tá falando com a parede. Que é na verdade, a verdade, considerando que a parede tá em frente o PC. Enfim. Acho otimo, acho digno, volte sempre!