Jan 3, 2012

Forever Alones também se Divertem.


Sabe quando você tá de bem com a vida, se amando pra caramba, e nem é um amando pra caramba num sentido 'banho longo', e veja bem eu não estou dizendo que eu tenho banhos longos, só estou usando um acontecimento comum do cotidiano dos filmes de Holywood para trazer este texto para mais perto da realidade dos leitores, e enfim, lá está você amando você mesmo demaisão, e você tem uma grande idéia: Vou me levar pra passear! Porque eu mereço!

Não. Você não vai convidar ninguém. Porque convidar alguém significaria ter que dar atenção pra essa pessoa, e no momento, sua cabeça está muito divertida pra você ter que dividir atenção com cabeças secundárias. E você poderia ainda ter que arriscar a dividir sua comida. Não que você já não tenha superado essa fase, e já não tenha virado aquele tipo de monstro que não divide a comida e ponto final, mas essas situações são sempre meio constrangedoras né. Então você se leva no Barolo. Pauso a narrativa para uma indagação.



Só quem ama e é amado tem direito a um belo prato de macarrão? 


'A senhorita deseja alguma coisa enquanto aguarda?', perguntou o Garçom.
'Aguardo?', filosofei sem conclusão. 'Me trás uma coca!'
'Tudo bem!'

Passa alguns minutos de tensão, sobre gastar pedaços do meu belo prato de macarrão sem um gole de coca em seguida (leia mais sobre este assunto em algum post futuro sobre TOCs que não leva ninguém a lugar nenhum), o Garçom retorna com a coca e coloca dois copos na mesa.

'Pode levar este, sou só eu mesma!', disse confiante.
'O que?', perguntou o Garçom.
'Apenas 1 copo!', confirmei.
'Pardon me?', insistiu o Garçom.
'Uma pessoa. Um copo.', expliquei, quase desenhando em um guardanapo.
'Um?', perguntou o garçom em crise.
'Sabe, serve um canudo também.'
'Você está...', começou o garçom, muito bem complementado pelo silêncio das reticências. 'Sozinha?'
'Algum problema?', perguntei eu, começando a me perguntar se seria falta de educação continuar aquele diálogo de boca cheia.
'Não não, de maneira alguma, só verificando! Tenha um bom apetite.'

Sério. Cara. Sério. 

Os olhos arregalados da minha mãe quando eu digo que fui ver um filme sozinha, eu até aceito. Mas até tu Garçom? Que que aconteceu com toda aquela amizade naquela mesa de bar quando eu te disse que meu grande amor hoje vai se casar? Poxa viu! Não se fazem mais garçons como antigamente.

E só pra registrar, coca é muito mais gostosa no canudinho.
Manifestações
1 Manifestações

1 almas se manisfestaram.:

ISSA said...

Gostei fotógrafa. Eu achava estranho. qd eu descobri q ir ao cinema sozinho nao doía, minha vida mudou ;P