Jan 23, 2013

Nada Faz Sentido Depois das 3 da Manhã

Há um tempo atrás, quando eu ainda chutava o estabilizador do computador e corria pra cama fingindo que estava dormindo toda vez que eu escutava barulhos (paranóicos) de passos da minha mãe vindo até meu quarto de madrugada (puta definição específica de tempo, aprende essa aí Contos de Fadas!). 
Droga, me perdi. 
Reiniciando:

Há um tempo atrás, quando eu morava com meus pais e tinha horário pra voltar pra casa e pra dormir, minha mãe costumava dizer: 'Nada de bom acontece depois das 3 da manhã.' Era a justificativa dela pra eu voltar logo do bar sem achar que eu ia perder o melhor da noite. Bom, hoje em dia, após muitas análises, decidi corrigir esta frase: Nada que faça muito sentido acontece depois das 3 da manhã.

Aliás, tudo que acontece após as 3 da manhã faz sentido. TUDO. Tudo, pra quem está vivendo neste intervalo de tempo. Porque pras demais horas, nada do que acontece depois das 3 faz o menor sentido.
Acabaram de me contar, por exemplo, que no último final de semana eu estava empolgadíssima com cara de cientista-prêmio-nobel, dizendo como era genial uma janela ser paralela, mas a outra ser ortogonal. 

?


Eu não tenho a   m í n i m a  ideia do que eu queria dizer com isso. Eu de fato me lembro de ter descoberto algo genial sobre as janelas, e estão me cobrando a explicação agora porque eu realmente parecia muito esperta dizendo a coisa toda. Mas não. Definitivamente não sei do que se tratava. Às vezes nem era ortogonal e a outra pessoa, que também estava vivendo depois das 3 da manhã, confundiu a coisa toda. 

Assim como todas as minhas outras brilhantes ideias como fazer voltas olímpicas em volta da piscina no escuro pra esperar o bacon e o miojo ficarem prontos, jogar meu sapato de salto torto no mato pra impedir que a Mônica-Sóbria obrigasse a Mônica-Bêbada a sofrer em cima daquele negócio mais uma noite, ou minha reunião relâmpago com o gerente da pizzaria pra vender a ideia de vender lambaris fritos (ele concordou que era genial, ele também estava vivendo depois das 3 da manhã), ir pegar um taxi e se distrair no caminho e voltar pro bar sequestrando um cão sensacional, pedágio de 1kg de bacon (já nesse caso, o cara estava cansado fazia tempo e claramente não tinha ativado o espirito pós 3 da manhã), ou aquela outra genial ideia de levar o cão para a reunião com seu coordenador de faculdade e convencê-lo de tudo apenas pelo fato de ter um cão na mesa, ou até criar um jogo que envolvia uma mesa atlética que até hoje ninguém sabe ao certo explicar do que se tratava, já que a única referência que temos sobre o caso são as palavras 'separação étnica', ou em casos mais variados, se distrair no meio de uma discussão-de-não relacionamento com uma porta (beco) que ninguém nunca havia notado antes, e entrar lá pra investigar o local com a desculpa de estar pedindo farinha emprestada na vizinhança (sim, farinha, genial).

Apesar de toda a insanidade, todas essas situações geraram coisas boas, exceto o quilo de bacon e a panela de miojo queimada durante a volta olímpica. Você só não consegue sentir a mesma sensação de genialidade no dia seguinte.

'É essa sua mistura de vida boêmia, fome e surdez, Mônica!' - vocês me diriam.

Mas não. Um pouco só, talvez. A coisa realmente piora durante a sobriedade, porque são coisas muito mais sérias que você decide fazer. Nada devia ser feito depois das 3 da manhã. Nenhuma declaração. Nenhuma discussão de relacionamento. Nenhuma conversa deveria ser iniciada no bate-papo. Eu não concordo com nada do que eu escrevo depois das 3 da manhã. Consequentemente, eu não concordo com nenhum pedaço deste blog e nenhum pedaço do TCC (mentira,esse nem nunca existiu. TCCs não fazem sentido em nenhum horário do dia). Nenhum projeto de vida.

Eu deveria fazer uma sub-pasta, dentro da minha pasta 'Projetos', entitulada 'Fracassos das 3 da Manhã'. A gente simplesmente acorda no meio da noite achando que é ilustrador, que vai fazer um vídeo stop-motion viral, que vai comprar uma cabeça de cavalo, que vai limpar a casa, que vai criar uma promoção fracasso e dominar o mundo, criar uma conta no formspring, dar uma cochilada e terminar de estudar as 50 páginas restantes meia hora antes da prova, e todo esse tipo de coisa que a gente vê espalhada pela nossa vida sem nenhuma perspectiva de conclusão e finalização da ideia genial. Daí ou a gente se frustra com a gente mesmo, ou decide que o mundo tá completamente errado. 

Eu estou limpando a minha casa faz 26 horas. Tem umas 22 horas que fiz uma pausa na cozinha e esqueci de tirar a roupa da máquina de lavar desde então. Só projeto de vida inacabado.

E eu poderia continuar por muito tempo isso aqui, mas como vocês podem ver, passou das 3, e já veio aquela falta de foco pra finalizar isso aqui também. Até porque, como eu disse, já são mais de 3, e eu estou começando a discordar, e me retificar:

Tudo faz sentido depois das 3 da manhã.

Manifestações
0 Manifestações

0 almas se manisfestaram.: