Aug 25, 2010

A Mediocridade Transcendida em Versos.

"Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada. Yeah Yeah"


.......As obras literárias em versos são excertos de convicções um tanto quanto bregas provindas de um intelecto de validade duvidosa, que, se apresentadas sem ornamentos, exporiam uma idéia claramente muito estúpida. Desta maneira, o proprietário de tais opiniões as expõe de forma obscura, camuflando-as com adornos, como palavras complicadas e/ou bonitas, para que quando lidas, resultarem em total sensação de nada. Entretanto alguns indivíduos muito superiores (ou não), quando lêem tais obras e conseguem compreender tudo (ou não), se sentem possuidores de uma capacidade mental tão absurdamente inacreditavelmente extraordinária, que adquirem certa empatia por aquele aglomerado de palavras, e acaba por esquecer-se de analisar se realmente concorda com a visão apresentada.

.......No entanto quando EU me deparo com uma poesia/poema, é basicamente isso que eu leio:



Ó fragúndio bugalhoso, tua micturição é para mim
Qual manchimuncos num lúrgido mastim
Frêmeo implochoro-o, ó meu perlíndromo enxangue
Adrede me não apagianaste a crímidos dessartes?
Ter-te-ei rabirrotos, raio que o parte!
(Prostetinic Vogon Jeltz)



.......O que na verdade foi a poesia que mais fez sentido pra mim até hoje. Eu, que decidi por conta própria que essa não era minha praia e ia ignorar qualquer tipo de verso que surgisse na minha frente (que não fosse em forma de música), acabei por perder a batalha quando fiz um twitter. Uma timeline repleta de retweets dos amantes da literatura poética. Eu, que continuei ignorando, um dia decidi realmente ler o que o cara estava falando. Eis o que ele disse:



“é fundamental que você escute todas as palavras, todas,
e não fique tentando descobrir sentidos ocultos por trás do que estou dizendo”

Made my point.
Manifestações
4 Manifestações

4 almas se manisfestaram.:

Anonymous said...

adorei o texto e concordo com tudo
não só poetas,mas tem muitos autores renomados que pra mim só escrevem besteiras,mas por possuirem um bom vocabulario e escrever bonitinho vai um metido a intelectual e gosta daquela merda..

Anonymous said...

a proposito,estou te seguindo
quer fazer parceria?

SuporteDaMente said...

Nem sempre a concretização do texto é tão boa quanto seu conteúdo.
Falar dificil nem sempre é falar bonito.
Um texto, tendo 'porra' ou 'cacete' no meio, pode ser bem mais gostoso de se ler do que um com peripécias desimportantes UHAUHAUAHUAH

BjauM!


www.suportedamente.blogspot.com

£µx said...

Certa vez isso me aconteceu aqui em Maresias, onde o mar é tão brabo que não aceita gente entrando nele. Mas eu tava perto da praia (tentando entrar né) e ralei a bunda e o joelho. O-ríver!