Mar 14, 2012

infinito.


Da série "Coisas Que um Dia Perguntei, e Ninguém Conseguiu me Responder".
Defina a palavra fim
Se o universo é infinito, como ele pode ser constituído de coisas finitas?

O incompreensível nos leva aos 'erros' de interpretação. Melhor dizendo, o incompreensível nos faz forçar a mente e atingir pontos extremos para criar novas soluções. É o que nos diferencia, nos aproxima ou nos distancia. É o que faz uma única questão ter várias explicações, várias interpretações, vários ângulos. É onde a vida deixa de ser bidimensional e nos deixa assustados ou impressionados com uma terceira, uma sétima ou uma vigésima sexta dimensão. Que nem todos vão ter a capacidade enxergar da mesma maneira ou de maneira alguma. E que alguns vão se arriscar a imaginar o que pode estar logo após aquele ponto obscuro que ninguém conseguiu compreender. E aí me pergunto sobre o fim. Se tudo é uma questão de interpretação, posso afirmar que o que pode ser o fim para alguém, não necessariamente é visto da mesma forma por outra pessoa? A gente enxerga o que deseja ver. A gente interpreta da maneira que nos favoreça mais. É o único elo com a realidade que a gente pode construir para evitar enlouquecer. Apesar de que acho mesmo que enlouquecer nunca foi uma má idéia. Os loucos são os que mais enxergam além. São o motor da inovação dos pensamentos. E quem conseguir enxergar nada disso, mantem a sanidade rotulando todo o resto de loucura.

Mas ainda não consigo definir o fim. Não consigo definir, porque não consigo ver. E se não se vê um fim, não significa que se trata de um infinito?

Todos os sonhos, todas as conquistas, todas as coisas especiais que um dia tive na vida e não consegui aceitar que chegassem a um fim. Não aceitar o fim é diferente de não ver o fim. Por mais que todos a sua volta insistam em dizer que aquilo não existe, você ainda vê. 

Simplesmente não vi o fim olhando o agora, nem o depois, nem em qualquer outra direção ou dimensão. Você me diz que acabou, você me diz que eu devo seguir em frente ou que isso nunca nem sequer existiu pra poder deixar de existir? Eu digo: diferencial de interpretação. Seu diagnóstico da realidade depende de até onde você conseguiu enxergar. E eu estou vendo além. E não duvido que possam existir pessoas que enxerguem além de mim e possam até mesmo encontrar a solução pra tudo isso.



"Se tudo tem que terminar assim, que pelo menos seja até o fim, 
pra gente não ter nunca mais que terminar."
(Paralamas do Sucesso)



À todas as histórias da minha vida que eu não consigo deixar pra trás.
Vocês serão infinitas dentro de mim.

Manifestações
1 Manifestações

1 almas se manisfestaram.:

Fernando said...

Fantástico.