May 14, 2012

When the Magic Goes Off

O Universo e o Infinito. Essa 'técnica' de socar em um único termo tudo aquilo que não se sabe compreender. Como aquela pasta no seu computador intitulada Outros porque você não soube definir categorias pro que sobrou. O Universo é uma dessas pastas que o humano criou pra tentar organizar a bagunça que é conviver no mesmo espaço com pessoas que insistem em enxergar as coisas que acontecem de um jeito particular, as vezes único.

E é simples perceber isso quando se analisa nosso mundo e suas culturas. O que pra 99% do mundo é uma atração turística, pra 1% é apenas o cotidiano. E como Dire Straits canta enquanto passeia pela West End em Londres, 

This is seventh heaven street to me 
Don't be so proud
You're just another angel in the crowd 

Quando nosso trabalho envolve mostrar nosso olhar para o mundo, a gente se acostuma com a ideia de que um só mundo tem infinitas dimensões. Infinitos planos onde a mesma realidade é absorvida de diferentes maneiras. E quando o nosso trabalho envolve cuidar bem do nosso mundo, e prepará-lo para qualquer eventual visita que queira conhecer um pouco dele, a gente acaba tendo a ilusão de que nosso mundo poderia dar certo para todos. Mas a verdade é que são raras as vezes em que mais de uma pessoa tem a mesma forma de absorver a vida. Mais raro ainda essas duas pessoas se encontrarem por aí. Como eu costumo dizer quando me perguntam sobre fotografia: a mágica existe. Ela está ai pra quem quiser enxergar. Mas enquanto a grande maioria procura a prova dessa existência em eventos grandiosos, elas deixam passar desapercebido os pequenos acontecimentos. E são nesses detalhes que a mágica se torna completamente óbvia. E essa é a minha realidade. E por mais que por várias vezes cheguem pessoas aqui na porta querendo conhecer ela, e vez ou outra se encantem com essa mágica, na grande devastadora maioria dos casos vai chegar um momento em que essa mágica vai se esvair. E a realidade dessa pessoa vai voltar, e tudo isso aqui que é tão real para mim, não vai ter nenhum significado real pra quem vivenciou. Vão ser pequenos momentos. Boas lembranças de uma viagem. Nada pra se chamar de 'minha realidade'.

Eu já cansei de ver pessoas desejando que suas vidas fossem como filmes. Eu já cansei de ver filmes que não me conquistaram nem por 10 minutos, porque 10 minutos ali era perder 10 minutos daqui, onde as coisas parecem tão mais interessantes. Parece estranho, mas cheguei num ponto em que minha vida supera facilmente a maioria dos roteiros de Hollywood. E eu nem precisei de nada grandioso pra isso. Muito pelo contrário. Em anos de Mônica Fadul no mundo, eu nunca vivi uma fase tão simples como agora. Eu não saberia explicar. É como quando a gente aprende que a lógica é baseada em axiomas, afirmações tidas como a base de todas as teorias, e impossíveis de serem provadas ou demonstradas, por serem tão óbvias. É assim e fim. É tão lógico pra mim que chega a ser impossível tentar explicar pra quem não se sente assim.

E a gente espera que passeando pela nossa Wild West End, logo apareçam mais pessoas dividindo essa mesma realidade e não apenas de passagem. Porque o interesse passa, a mágica se esvai, as férias acabam, e eventualmente alguém vai precisar voltar pra sua própria realidade.

Tumblr_m3k6nllojw1rpivzmo1_500_large

Colour my life with the chaos of trouble.
Manifestações
0 Manifestações

0 almas se manisfestaram.: